terça-feira, 19 de abril de 2011

10 anos sem Joey Ramone.

No último dia 15 de abril completou 10 anos da morte de Jeffrey Ross Hyman, mundialmente conhecido como Joey Ramone.



Eu particularmente não posso falar muito sobre o Joey, a não ser que ele é, foi e será sempre o meu grande ídolo na música.

No dia 15 de abril de 2001 eu estava com meu pai, assistindo o Jornal H quando veio a notícia do falecimento de Joey Ramone. Foi um choque muito grande, uma mistura de “QUE PORRA É ESSA”?”ou então” TÁ DE BRINCADEIRA NÉ?

Eu fiquei prestando atenção ao noticiário e não acreditando.
Como eu poderia acreditar que o cara que eu mais admirava na música, o cara que eu gostaria de ser “quando crescer”, estivesse morto?

Acabada a matéria fui para a sala coloquei o cd Mondo Bizarro e pronto as lágrimas vieram, eu ficava folheando o encarte do cd vendo as fotos e pensando como esse filho da puta pode ter morrido??

Enfim o mundo da música ficou de luto, nós Ramones Maníacos ficamos de luto.

Esse pequeno texto é uma homenagem ao homem que criou o Punk Rock, que influenciou várias bandas como: The Clash, Sex Pistols, Nirvana, Guns n’ Roses, Skid Row, Titãs, Raimundos, Metallica, Green Day entre tantas outras.

Por isso se um dia você chegar em casa e seu filho estiver com o som no último volume escutando Ramones, não brigue com ele sente-se ao lado e escute junto.
Um grande Abraço.

HEY HO LET'S GO



 
Joey Ramone, nome artístico de Jeffrey Ross Hyman (19 de maio de 1951 — 15 de abril de 2001) foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de Punk Rock Ramones. Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996. Joey tinha 2,02 m de altura, sendo o mais alto dos ramones.

Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Durante sua juventude, teve uma vida bastante conturbada, o que inspirou o som "We're A Happy Family", do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).


Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990.

O músico tem um álbum solo (póstumo) que foi lançado em 2002 um ano após a sua morte, e ano também que o Ramones entrou para o Rock and Roll Hall of Fame este álbum contém a regravação de "What a Wonderful World"; o álbum foi intitulado "Don't Worry About Me". E o seu segundo álbum foi lançado em (2007).


Nenhum comentário: